Você está aqui
Home > Oportunidades > 10 DICAS PARA CRESCER FINANCEIRAMENTE

10 DICAS PARA CRESCER FINANCEIRAMENTE


A cada ano que passa, temos novos desafios, mas também novas oportunidades.

Vivendo num país com muitos problemas econômicos, temos desafios constantes para manter as contas em dia e as finanças da família equilibradas.

Apesar das dificuldades, precisamos ter a perspectiva de crescer individualmente e prosperar, apesar de todos os desafios diários. Precisamos estar motivados em superar, mudar e crescer financeiramente nas áreas pessoal, profissional, intelectual e social. Podemos fazer deste ano e de todos os outros um marco histórico tanto na sociedade brasileira como em nossa vida pessoal.

Listarei aqui algumas de minhas sugestões para que seu ano seja promissor e que podem ser úteis para alavancar seu crescimento:

1 – Liquide suas dívidas

Todas. Qualquer pendência financeira, tenha a meta de zerar neste ano, ainda que demore todos os onze meses que faltam para o ano terminar. Negocie tudo e esteja em processo de liquidação.

2 – Poupe ao menos 10% de seu salário ou rendimento

Faço um desafio para os que já têm o hábito de poupar, para que poupem 30% da renda. Exige disciplina, mas é possível.

3 – Faça armazenamento de alimentos

e provisões para um ano. Há economistas e pessoas entendidas no assunto que recomendam fazer compras semanais ao invés de estocar. Eu recomendo sempre o armazenamento para um ano, de acordo com suas possibilidades.

4 – Não tenha apenas uma renda

Não espere crescer apenas com seu salário. Use-o para investir em outras formas de empreendimentos. Uma forma de ter rendimentos constantes e crescentes é vender ou comercializar algo. É variável, mas se for persistente, disciplinado e paciente, terá um complemento de renda significativo.

5 – Aprenda a investir

Aqueles que já poupam 30% da renda mensal já estão um passo à frente para aprender a investir. São os investimentos que alavancam a economia mundial. O seu emprego ou sua atividade profissional é beneficiado por esses investimentos. Seja um investidor.

6 – Opte por desejar e ter coisas melhores e de qualidade

Produtos com qualidade não significam que sejam mais caros. Não tenha receio de comprar coisas boas e de qualidade.

7 – Viaje muito

Planeje viajar para um lugar que deseja, fora de sua cidade ou mesmo do estado, pelo menos uma vez por ano. Se puder, duas vezes por ano. Se puder, quatro vezes por ano. Se puder, seis vezes por ano para uma cidade próxima. Se puder, uma vez por mês para um local diferente num passeio nas imediações de sua cidade que ainda não visitou. Passeie, visite, divirta-se.

8 – Estude, atualize seus conhecimentos.

Não pare de aprender. Aprimore e desenvolva seus talentos. Avance de onde parou. Conhecimento nunca é demais.

9 – Fique mais tempo com sua família

10 – Cultive sua espiritualidade

Não é só pelo trabalho e pelo dinheiro que vivemos. Recarregue seu espírito. Faça uma comunhão com o altíssimo e todo o restante será facilitado e será muito mais suave. (Mateus 6:33; 11:28-30)

Seguindo essas dicas, haverá crescimento financeiro e em todas as áreas de sua vida e o aumento do bem-estar de sua família.

*** Link OFICIAL para Investimentos ***
– Alcateia Investimentos:
https://painel.alcateiainvestimentos….

– FaceBook: https://www.facebook.com/meusinvestim…
– Instagram: https://www.instagram.com/ppiressoluc…
– WhatsApp: +55 61 – 9 9224.0004

 

 

Top