Você está aqui
Home > Política > ABGD pede retirada do PL 4831 que limita a GD e Mercado Livre de Energia

ABGD pede retirada do PL 4831 que limita a GD e Mercado Livre de Energia

Carlos Evangelista, presidente da ABGD, ressaltou os benefícios democráticos e econômicos da geração distribuída para todos os brasileiros e destacou a importância do consenso entre os diversos setores envolvidos.

As associações enfatizaram a necessidade de retirada dos pontos do PL que limitam a GD e o Mercado Livre de Energia, visando garantir o desenvolvimento sustentável do setor e a redução do custo da energia elétrica para todos os brasileiros.

Segundo ele, o Brasil nunca presenciou uma ferramenta tão democrática de acesso à energia e a distribuição de riqueza quando a GD. 

“Nos próximos dez anos estão previstos pela ABGD que mais de R$ 154 bilhões em benefícios serão distribuídos entre todos os brasileiros pela geração distribuída e, não somente entre 40 ou mais empresas que querem se beneficiar desta modalidade”, disse ele. 

Apresentação Carlos Evangelista, presidente da ABGD – Canal YouTube

Na sequência de sua apresentação – Video Youtube – executivo pontuou que todos os setores têm a obrigação de buscar um consenso com relação ao direito dos consumidores brasileiros poderem gerar a sua própria energia sem grandes intervenções políticas.   

“Tem que envolver a ANEEL, os ministérios e todas as associações, inclusive aquelas que pensam diferente. Não tem problema nenhum. O que temos que fazer é contribuir para o que interessa, que é a diminuição do valor da energia elétrica para todos os brasileiros”, ressaltou.

Veja também:


Energia Solar sem Custos e Obras

Quer começar a
economizar agora?

Insira seus dados abaixo que a nossa equipe entra em contato e cuida do restante.


Fonte: EBGD | YouTube

O post ABGD pede retirada do PL 4831 que limita a GD e Mercado Livre de Energia apareceu primeiro em Portal Energia Limpa.

Deixe um comentário

Top