Você está aqui
Home > Oportunidades > Agronegócio > Agrobusiness & Commodities Agrícolas

Agrobusiness & Commodities Agrícolas

Plantando a semente da prosperidade e colhendo os frutos do crescimento

Você sabe o que faz um produto ser uma commodity agrícola?

As commodities agrícolas são artigos primários e homogêneos advindos das lavouras. Para um produto ser considerado uma commodity agrícola ele tem de ser comercializado nas bolsas de valores e de mercadorias em todo o mundo por meio da compra e venda de ações. Para que isso ocorra, deve ser um bem de alto valor comercial e/ou estratégico.

Especialidade no assunto

Outra característica das commodities é de terem seu preço definido pelo mercado internacional. Ou seja, as bolsas de valores e de mercadorias que determinam o quanto valem as commodities, baseando-se na oferta e demanda das ações destes produtos homogêneos – dessa maneira, quanto maior é a oferta de ações das commodities, menor é o seu preço, ou mesmo inversamente, quanto maior é a demanda por essas ações, maior é o seu preço.

Por isso, temos um time especialista no assunto e que acompanha, de perto, todas as operações do setor.

Conheça o negócio

Com expertise em negociar commodities agrícolas analisando movimentos do mercado nacional e internacional afim de aplicar o investimento em múltiplas ações afim de proporcionar maior lucratividade sempre de torna sólida e conservadora.

Benefícios

A exportação de commodities agrícolas representa uma parcela bastante significativa do comércio internacional brasileiro, tendo em vista que do ano de 2016 para o ano de 2017 as exportações desse setor aumentaram de US$79,15 bilhões para US$101 bilhões, o que configurou um aumento de 28,7%. Isso significa que 46,4% das exportações brasileiras em 2017 foram commodities – quase metade do total de exportações. Ou seja, muito dinheiro entrou no país por conta desses produtos.

Top