Você está aqui
Home > Negócios > Bill Gates inicia investimentos de bilhões de dólares em geração de energia

Bill Gates inicia investimentos de bilhões de dólares em geração de energia

Bill Gates inicia investimentos de bilhões de dólares em geração de energia
Publicidade

Bilionário cofundador da Microsoft iniciou a construção de seu primeiro reator nuclear comercial na semana passada

Por Bloomberg

Bill Gates disse que está preparado para investir bilhões de dólares em um projeto de usina nuclear de próxima geração no Wyoming para atender às crescentes necessidades de eletricidade dos EUA.

A TerraPower LLC, uma startup fundada por Gates, iniciou a construção de seu primeiro reator comercial na semana passada em Wyoming, onde uma usina a carvão está fechando, disse o bilionário cofundador da Microsoft Corp. A TerraPower explora reatores mais simples e baratos desde 2008 e espera concluir o novo reator em 2030.

“Coloquei mais de um bilhão, e colocarei mais bilhões de dólares”, disse Gates, a sexta pessoa mais rica do mundo, de acordo com o Índice de Bilionários da Bloomberg.

Na imagem, planta da usina planejada pela TerraPower
Na imagem, planta da usina planejada pela TerraPower Reprodução/ @TerraPower – 20.mar.2024

A central da erraPower, que tem o apoio do Departamento de Energia dos EUA, estava inicialmente prevista para estar operacional em 2028. Mas isso significaria depender do combustível da Rússia, o que é “inaceitável agora”, disse Gates no Fareed Zakaria GPS da CNN.

O projeto do reator usa sódio líquido como refrigerante em vez de água e inclui sal fundido que pode armazenar calor para aumentar sua produção. A TerraPower planeja obter combustível para reatores dos EUA e de seus aliados, disse Gates.

“O carvão está sendo superado pelo gás natural”, disse Gates à CNN. “E então o que temos que fazer é competir de forma eficaz com o gás natural.”

A energia nuclear isenta de carbono é cada vez mais vista como uma parte fundamental da luta contra as alterações climáticas, e cada vez mais empresas estão promovendo reatores pequenos. No ano passado, 25 nações na COP28 em Dubai declararam a ambição de triplicar a capacidade nuclear, de acordo com a Bloomberg.

Créditos: InvestNews | Negócios


Energia Solar Compartilhada sem investimentos ou obras!

Quer começar a
economizar agora?

Insira seus dados abaixo que a nossa equipe entra em contato e cuida do restante.


O post Bill Gates inicia investimentos de bilhões de dólares em geração de energia apareceu primeiro em Portal Energia Limpa.

Deixe um comentário

Top