Você está aqui
Home > Energia Limpa > BYD Dolphin Mini emplaca mais de 3 mil unidades no mês de abril

BYD Dolphin Mini emplaca mais de 3 mil unidades no mês de abril

BYD Dolphin Mini emplaca mais de 3 mil unidades no mês de abril

O Dolphin Mini superou modelos como: Corolla, Yaris, City, HB20S, Citroën C3 e Peugeot 208, entre outros.

O BYD Dolphin Mini foi o carro elétrico mais vendido do mês de abril de 2024. Com 3.143 unidades emplacadas, o modelo estabeleceu o novo recorde mensal de vendas para um veículo elétrico no Brasil, segundo dados preliminares do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).

Em relação a modelos a combustão, o Dolphin Mini superou modelos como: Corolla, Yaris, City, HB20S, Citroën C3 e Peugeot 208, entre outros. Este é apenas o segundo mês completo de vendas do BYD Dolphin Mini, que já soma mais de 5,6 mil emplacamentos desde seu lançamento, no último dia de fevereiro.

Apesar de o modelo ser um sucesso de vendas no Brasil, fez com que os emplacamentos do irmão mais velho Dolphin apresentasse uma leve queda no mês de abril. Se somadas as versões padrão e Plus, o “irmão maior” vendeu 1.619 unidades, contra 1.707 unidades comercializadas no mês anterior. Mesmo com essa pequena queda, o BYD Dolphin ficou na segunda colocação nas vendas de veículos elétricos no mês de abril.

A aceitação do Dolphin Mini pode ser ainda maior com a inauguração da nova fábrica em Camaçari, na Bahia. Os produtos montados no Brasil devem impulsionar as vendas da marca no mercado nacional. Nela serão montados, além do Dolphin Mini, os elétricos Dolphin e o Yuan Plus, além do híbrido plug-in Song Plus.

Foto: Divulgação/BYD

Carros chineses em alta

Não foram apenas o BYD Dolphin Mini e o Dolphin que chamaram a atenção nas vendas de abril de 2024. Entre todos os modelos eletrificados (BEV, PHEV e HEV), os veículos da Caoa Cherry, Tiggo 7 (3.026) e o Tiggo 5X (2.731) surpreenderam e fecham o “pódio” dos eletrificados mais vendidos em abril de 2024.

Outros modelos como BYD Song Plus (1.699) e GWM Haval H6 (1.609) também participaram de mais um excelente mês de emplacamentos para os veículos elétricos e híbridos no Brasil. 


Energia Solar sem Custos e Obras

Quer começar a
economizar agora?

Insira seus dados abaixo que a nossa equipe entra em contato e cuida do restante.


O post BYD Dolphin Mini emplaca mais de 3 mil unidades no mês de abril apareceu primeiro em Portal Energia Limpa.

Deixe um comentário

Top