Você está aqui
Home > EM FOCO > Cloud Backup: as vantagens em relação ao backup comum

Cloud Backup: as vantagens em relação ao backup comum

Hoje em dia, as empresas de sucesso sabem que seu recurso mais valioso não é mais seu estoque ou seus equipamentos, são na verdade os seus dados. Apesar disso, a maioria das organizações não estão preparadas para um problema que cause a perda de dados. É por isso que a solução de Cloud Backup já é mais do que uma necessidade.

Com a perda física de dispositivos que possuem os dados armazenados, os custos para qualquer empresa seriam incalculáveis. E mesmo que a ideia de fazer um backup de uma grande quantidade de dados tenha sido um desafio para empresas menores no passado, hoje a realidade é diferente graças ao Cloud Backup.

As soluções baseadas em nuvem trazem a recuperação de dados ao alcance de qualquer empresa de forma simples e rápida. Mas na prática, você sabe quais são os principais benefícios de utilizar essa solução?

Para ajudar a tirar todas as suas dúvidas, preparamos uma lista com as 4 principais vantagens de optar pelo Cloud Backup. Confira os detalhes de cada um deles!

4 benefícios do Cloud Backup em relação ao backup convencional

Para entender melhor quais as vantagens do Cloud Backup, é importante conhecer a diferença entre esse modelo, que conta com toda a expertise da Algar Telecom, e o backup convencional.

1. Prevenção contra falha humana e desastres naturais

No backup tradicional, todas as cópias de dados são colocadas em equipamentos físicos, ou seja, é o processo que depende de um trabalho manual para funcionar, e que possui mais riscos de falhas.

Já no modelo de Cloud Backup, existe todo um processo de prevenção contra essas falhas e também contra os desastres naturais que podem acontecer e afetar os equipamentos reservados para receber esses dados.

2. Facilidade de Recuperação

Devido a vários níveis de redundância, se os dados forem perdidos ou excluídos, provavelmente por erro ou exclusão de algum usuário, os backups estarão disponíveis e facilmente localizados. Vários níveis de redundância significam que seu serviço de backup online armazena várias cópias dos dados em locais independentes uns dos outros.

Quanto mais níveis você tiver armazenado, melhor será caso precise recuperar de forma rápida, já que cada um deles garante que seus dados estejam seguros contra perdas inesperadas. É o melhor caminho quando sua empresa possui o foco na segurança da informação.

3. Segurança para evitar o sequestro de dados

Os dados armazenados na nuvem são salvos em servidores e sistemas seguros e criptografados, o que reduz todos os riscos que seus dados poderiam ter. E dependendo dos tipos de dados que deseja armazenar, você pode investir ainda mais em serviços adicionais de segurança na nuvem.

4. Facilidade de acesso no Cloud Backup

Com o backup em nuvem, o acesso aos dados se torna muito mais simples. É possível observar o histórico de ações e recuperar as informações por meio da internet, de qualquer lugar e independente do dispositivo. Isso ajuda a ter mobilidade sempre que precisar fazer o acesso aos dados.

Agora que você já conhece todas as vantagens da utilização do Cloud Backup em comparação com o backup comum,  Conheça mais acessando: https://ppires.net/cloud-backup

Comece Agora

Top