Você está aqui
Home > Criptomoedas > Como a Samsung vai Negociar NFTs em suas Smart TVs?

Como a Samsung vai Negociar NFTs em suas Smart TVs?

A marca sul-coreana apresentou, durante a CES 2022, em Las Vegas, uma linha de televisores que suporta games e também uma plataforma que permite comprar e expor tokens.

A Samsung apresentou, durante a CES 2022, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, que ocorre essa semana em Las Vegas, nos Estados Unidos, uma linha de Smart TVs compatível com games e que também permite compra e exposição de NFTs, ou token não fungíveis, na sigla em inglês. A tecnologia embutida nos aparelhos, segundo a empresa, permitirá que artistas e criadores possam compartilhar seus trabalhos de forma segura.

Dentre os recursos, por exemplo, está a possibilidade de que os compradores interessados possam visualizar e entender o histórico de transações de ativos digitais via blockchain. “Existe uma demanda cada vez maior por NFTs e a necessidade que existam soluções de visualização. Nosso objetivo, com esse primeiro navegador de NFTs é fazer com que o mercado de TVs seja protagonista na tecnologia”, explica a empresa, em comunicado.

No caso dos games, a Samsung apresentou o Samsung Gaming Hub que reúne não só a possibilidade de conectar consoles mas também a jogabilidade via serviços de streaming de jogos como GeForce Now, Google Stadia e Utomik. A plataforma também tem suporte para controles de PlayStation e Xbox para pareamento com os televisores.

As duas tecnologias integradas, games e NFTs estará disponível apenas para as novas TVs da marca Neo QLED.

Projeção de crescimento

Cerca de US$ 23 bilhões, esse é o valor total de todas as vendas NFT que ocorreram no ano passado, de acordo com dados publicados pela DappRadar, startup que levanta dados sobre atividades e volumes de negociação entre 27 plataformas blockchain. Em comparação, as vendas totais de NFT em 2020 valiam menos de US$ 100 milhões.

Fonte: https://forbes.com.br/forbes-tech/2022/01/como-funciona-um-sistema-de-compras-de-nfts-em-smart-tvs/

VEJA MAIS

Receba um e-book gratuito sobre sua área de atuação.

Top