fbpx
Você está aqui
Home > EM FOCO > Conheça o Meu Pedido: sistema online de gestão de pedidos para o seu negócio

Conheça o Meu Pedido: sistema online de gestão de pedidos para o seu negócio

Se o estoque é dinheiro, a gestão de pedidos é uma maneira de garantir que ele não seja desperdiçado. Afinal, investir em itens de qualidade não resultará em lucros para a sua empresa se você não fazê-los sair do estoque direto para as mãos dos clientes.

No entanto, quem tem a mínima noção sobre o ciclo de vida de um produto sabe que esse controle não é uma tarefa simples. Mesmo em pequenas ou médias empresas o produto precisa passar por etapas como atendimento, negociação, separação, embalagem e envio até chegar ao consumidor. É preciso muito mais que um “olhar mais atento” para garantir o sucesso em todos esses estágios.

Solução Meu Pedido

Quer entender mais sobre a importância da gestão de pedidos para o sucesso da sua empresa e ainda conhecer a solução que pode facilitar bastante o seu trabalho? Então, continue lendo e confira a nossa postagem completa sobre o assunto.

Boa leitura!

Por que você não deve descuidar da gestão de pedidos da sua PME?

Se as empresas de maior porte, em geral, já não trabalham com grande margem de lucro no varejo, nas PMEs a situação é muito mais, digamos, apertada. A taxa de erro aqui deve ser mínima, pois, com sorte, o proprietário só conseguirá trocar dinheiro – e ninguém inicia um negócio para isso, não é mesmo?

Garantir que o pedido cumpra o seu ciclo de vida sem contratempos é trabalhar pela saúde financeira da empresa. Mas não é só isso, não descuidar da gestão de pedidos traz outros resultados importantes para a sua PME. Entenda mais logo abaixo.

Fale Conosco

Evita prejuízos com o estoque parado

Como explicado na introdução, o estoque representa boa parte do investimento do seu negócio. E um bom gestor ou proprietário de PME entende o quanto manter esse recurso parado pode trazer prejuízo.

Trabalhar a gestão de produto é uma maneira de evitar um cenário catastrófico. Isso porque não se trata apenas de acompanhar a entrada e saída de itens do armazenamento, mas também de criar estratégias para a atração de clientes e monitorar o envio das mercadorias vendidas.

Garante o capital de giro

Se você evita o estoque parado, automaticamente garante a manutenção do seu capital de giro. É um ciclo natural: você vende, adquire recursos para comprar mais, vende de novo, aumenta o capital de giro e obtém lucro. E isso vai se repetindo mês a mês.

Quanto maior o capital o giro, a tendência é de mais recursos e maior lucro para a sua empresa. Em médio prazo a sua PME se torna mais forte, mais competitiva e se vê na possibilidade de expansão ou de estratégias mais ousadas.

Melhora a experiência do cliente

Com um acompanhamento completo de todas as etapas do ciclo de vida do produto e um trabalho de otimização, você assegura que o cliente tenha uma jornada de compra muito mais tranquila.

Ele passa a contar com um serviço de atração mais bem elaborado, um atendimento exclusivo para as compras e informações relevantes sobre o envio do produto. O resultado final é uma experiência completa e um consumidor mais próximo da fidelização à sua empresa.

Conheça o Meu Pedido, a solução para a gestão de pedidos da sua PME

Conheça o Meu Pedido, a solução para a gestão de pedidos da sua PME

Não há dúvidas que para conseguir as vantagens apresentadas no tópico anterior você vai precisar mais que uma organização de equipes, a sua precisa terá que contar com uma ferramenta tecnológica. Uma solução inteligente que possibilite controle total e um aperfeiçoamento do ciclo de vida do produto.

Por isso, apresentamos o Meu Pedido, o software da Algar Telecom. Uma plataforma completa que permite o controle de gestão das etapas básicas da jornada do pedido e ainda oferece recursos como a criação e divulgação de links para a atração de mais clientes.

Com o Meu Pedido da Algar em ação você não é mais surpreendido por gargalos ou contratempos em qualquer estágio do ciclo de compra, pois ele permite acompanhamento completo e trabalho mais bem elaborado.

Não se trata de uma ferramenta padrão de supervisão, mas sim de uma plataforma que adiciona recursos como:

  • canal exclusivo de comunicação;
  • gestão das entregas das vendas;
  • controle de estoque.

Pense que em uma situação como a Black Friday, onde o volume de compras é muito maior, contar com uma gestão de pedidos bem equilibrada e a ferramenta Meu Pedido pode ser tudo o que você precisa para alcançar os resultados desejados e ainda entregar uma experiência completa aos clientes. Assim, a sua empresa fecha uma data importante com bons números e ainda ganha mais espaço no mercado.

Gostou de conhecer a solução Meu Pedido? Para continuar fortalecendo o trabalho da sua PME, saiba agora como fazer uma gestão de pedido eficiente utilizando a tecnologia.

Saiba Mais Telecom

Deixe uma resposta

Top