Você está aqui
Home > Negócios > Elon Musk promete internet grátis se Lula romper contratos com Starlink

Elon Musk promete internet grátis se Lula romper contratos com Starlink

Em resposta aos rumores dentro do Palácio do Planalto a respeito de o governo estar considerando reavaliar os contratos com a empresa, bilionário declarou na última 2º feira – 08/04/2021 – pretende fornecer internet grátis a todas escolas brasileiras.

O dono do X (ex-Twitter), Elon Musk, disse que irá fornecer internet grátis a todas as escolas do Brasil caso o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quebre os contratos com a Starlink, empresa de internet por satélite do bilionário.

A declaração se deu nesta 2ª feira (8.abr.2024) depois de jornais divulgarem que o governo estaria reavaliando o contrato com a Starlink.

“A Starlink vai fornecer internet grátis para as escolas no Brasil se o governo não honrar com o seu contrato”,

escreveu Musk em publicação em seu perfil no X; acima, imagem da antena da empresa, divulgada no site oficial.

Na 3ª feira (9.abr) pela manhã, a Secom divulgou que o ministro Paulo Pimenta (Comunicação Social) “jamais falou em rever contratos do governo federal com a Starlink ou com qualquer empresa de comunicação”.

Governo Federal pode ser questionado sobre contratos com Starlink
Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes

Mais cedo, a Starlink voltou a anunciar uma oferta de desconto em pacotes de internet para clientes do Brasil. O valor do kit da empresa foi reduzido pela metade. A mensalidade, sem impostos, será de R$ 184 até 30 de abril.

O anúncio se deu enquanto aumenta a tensão entre Musk e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. O empresário desafiou descumprir bloqueio de contas investigadas na plataforma. Em resposta, o magistrado determinou a inclusão do dono do X como investigado no inquérito das milícias digitais.

Segundo levantamento realizado pela BBC News Brasil, a Starlink lidera na internet por satélite no Brasil, em especial em regiões mais isoladas, como nos Estados da Amazônia Legal. Até julho do ano passado, 90% das cidades da região usavam provedores de banda larga fixa por satélite da empresa de Musk.

A parceria com a Starlink foi firmada durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para que a empresa levasse internet para 19.000 escolas de áreas rurais no Brasil. O acordo também tratava sobre o monitoramento do desmatamento e dos incêndios ilegais na Amazônia.


Energia Solar sem Custos e Obras

Quer começar a
economizar agora?

Insira seus dados abaixo que a nossa equipe entra em contato e cuida do restante.


O post Elon Musk promete internet grátis se Lula romper contratos com Starlink apareceu primeiro em Portal Energia Limpa.

Deixe um comentário

Top