Você está aqui
Home > Energia Limpa > Energia Solar vai Longe: Condomínios do DF economizam com Fazendas Solares

Energia Solar vai Longe: Condomínios do DF economizam com Fazendas Solares

Energia Solar vai Longe: Condomínios do DF economizam com Fazendas Solares
Publicidade

Usinas Solares transferem energia para concessionárias, que compartilham e reduzem contas de energia dos Condomínios de Brasília e Entorno

A transição para uma energia limpa em âmbito dos Condomínios pode ser um desafio em casas e residenciais com pouca disponibilidade de telhado e espaço. Neste caso, um modelo de fornecimento remoto tem sido adotado como solução: As fazendas solares, amplas áreas de campo no interior do estado que produzem energia por meio da luz do sol, que é transferida para rede elétrica, beneficiando condomínios urbanos com descontos na conta de luz..

Desde o início do ano, em Brasília Distrito Federal, com um público de condomínios em seu entorno e plano piloto bastante acentuado, que agora podem receber esse benefício atravéz da parceria entre a geradora HCC Solar proprietária das usinas solares e Reduzz Energy plataforma de compartilhamento de energia.

A geração de energia solar deslanchou quando o custo das placas fotovoltaicas começou a cair, mas isso em terrenos enormes, com espaço para instalar esses equipamentos. Só que começaram a surgir clientes interessados em consumir, embora não tivessem área de insolação suficiente para produzir toda a energia necessária, como prédios com dezenas de andares e só um telhado. Nesse contexto, nascem as fazendas solaresReduzz Energy

Uma grande vantagem é que a transição para a energia solar não exige obras, evitando transtornos para os moradores. Os condomínios de Brasília, atendidos e que recebem o benefício da Reduzz Energy, sabem que a empresa investe, monta e opera a fazenda solar remota. – “Os clientes podem fazer contratos de curto prazo, sem burocracia.”

Com essa abordagem, os condomínios não apenas reduzem custos, mas também contribuem para um futuro mais sustentável, demonstrando que a energia limpa pode ser acessível e vantajosa para todos.


Benfício de até 20% de desonto na conta de luz

O Condomínio fazendo a portabilidade de energia hídrica para solar estará ativando o desconto na conta de luz e optando pela energia limpa e renovável e receberá até 20% de desconto no consumo mensal de energia e ainda participar de incentivos ao uso de energia solar, desta forma, as fazendas solares são usadas para o consumo das áreas comuns dos condomínios e também dos moradores

Ficou curioso? Quer entender e como participar dessa nova modalidade de energia solar remota? Acesse nosso formulário abaixo e recebe uma consultoria sem compromisso e seja um dos primeiros a obter este benefício de uma eneria limpa e mais barata.


Energia Solar Compartilhada sem investimentos ou obras!

Quer começar a
economizar agora?

Insira seus dados abaixo que a nossa equipe entra em contato e cuida do restante.


O post Energia Solar vai Longe: Condomínios do DF economizam com Fazendas Solares apareceu primeiro em Portal Energia Limpa.

Deixe um comentário

Top