Você está aqui
Home > Energia Limpa > Huawei: Baterias e soluções para operações críticas são destaques durante a FEPA

Huawei: Baterias e soluções para operações críticas são destaques durante a FEPA

Huawei: Baterias e soluções para operações críticas são destaques durante a FEPA
Publicidade

Destaque da participação da Huawei foram suas soluções de baterias e armazenamento e as soluções para garantir a operação crítica

A Huawei Digital Power, unidade de negócios de energia solar da multinacional líder em tecnologia e dispositivos inteligentes, esteve presente na Feira da Indústria do Pará 2024 (FIPA), em Belém (PA), apresentando soluções de energia verde para a indústria do estado.

Com soluções de fim a fim para o gerenciamento de energia fotovoltaica, a empresa recebeu clientes e parceiros para promover novos negócios, contribuir para um futuro mais verde e destacou, ao longo da programação, suas soluções de armazenamento de energia e garantia da operação crítica.

O vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, também participou da FIPA e afirmou que a sustentabilidade é um dos pilares para o desenvolvimento da indústria no estado e o uso de energia limpa, como a solar, será essencial para isso. Por esse motivo, a Huawei Digital Power entende que sua solução de fim a fim para energia limpa será importante para o desenvolvimento da indústria no Pará.

André Foster, Gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da Huawei Digital Power, também participou do Congresso da FIPA.“Temos uma solução que combina o solar, a bateria e o carregador. Durante o dia, com pico de geração fotovoltaica, você pode armazenar a bateria. O ideal é ser uma solução verde e econômica”, disse durante o painel sobre o impacto da transição energética na indústria e as oportunidades futuras.

Huawei: Baterias e soluções para operações críticas são destaques durante a FEPA
Foto: GECOM/FIEPA

O destaque da participação da Huawei foram suas soluções de baterias e armazenamento e as soluções para garantir a operação crítica. O BESS da Huawei é um sistema de armazenamento de energia por meio de baterias que contribuem para a continuidade da operação, controle da energia utilizada, entre outras aplicações. O iMESS é um sistema para garantir a operação para as indústrias, que possuem operação crítica, e por isso, precisam se assegurar de que não terão problemas com energia.

Para Foster, “hoje temos presenciado uma grande instabilidade na rede de energia. Temos uma solução interessante focada na redução da perda de receita, para garantir energia de maneira rápida e constante”.


Energia Solar Compartilhada sem investimentos ou obras!

Quer começar a
economizar agora?

Insira seus dados abaixo que a nossa equipe entra em contato e cuida do restante.


O post Huawei: Baterias e soluções para operações críticas são destaques durante a FEPA apareceu primeiro em Portal Energia Limpa.

Deixe um comentário

Top