Você está aqui
Home > Energia Limpa > Huawei traz para o Brasil carregadores ultrarrápidos para carros elétricos

Huawei traz para o Brasil carregadores ultrarrápidos para carros elétricos

O produto foi apresentado durante o evento LATAM Mobility & Net Zero Brasil 2024, que ocorreu entre os dias 01 e 02 de julho, em São Paulo

A Huawei Digital Power, subsidiária da multinacional focada em desenvolver tecnologias para um mundo mais verde, começou a comercializar no Brasil um carregador elétrico ultrarrápido para veículos. O objetivo é carregar o carro na velocidade em que se toma um café, utilizando o lema “um segundo por quilômetro”. Em sua capacidade máxima de 500A, ele é capaz de carregar o equivalente a 200 quilômetros em cinco minutos.

Com uma unidade de potência de 720 kW, o carregador é modulável e escalável, isso significa que o produto pode receber melhorias com o tempo, e pode contemplar de duas a 12 unidades de carregamento, ou seja, pode carregar múltiplos veículos ao mesmo tempo. A solução também utiliza a tecnologia “Load Balance”, que identifica, de forma inteligente, a quantidade de energia necessária para a demanda. O carregador ultrarrápido possui refrigeração líquida para segurança, que também aprimora os custos de operação e manutenção (O&M).

Durante o evento, Bruno Zavaleta, diretor regional de Desenvolvimento de Negócio da Huawei Digital Power, apresentou a palestra “One Second, One Kilometer”. O executivo apresentou os benefícios e características do carregador ultrarrápido para o público.

Luciano Rego, diretor de Desenvolvimento de Negócio da Huawei Digital Power, também participou do evento, colaborando com o debate “Perspectivas para o desenvolvimento da infraestrutura de recarga no Brasil”. A eletrificação de frotas de automóveis é um dos quatro pilares da atuação da Huawei Digital Power no Brasil, que contempla também a produção de energia solar verde, armazenamento através de baterias e garantia de energia para missões críticas.

O post Huawei traz para o Brasil carregadores ultrarrápidos para carros elétricos apareceu primeiro em Portal Energia Limpa.

Deixe um comentário

Top