Você está aqui
Home > Criptomoedas > Altcoin Family > Mastercard Reconhece a Influência das Criptomoedas

Mastercard Reconhece a Influência das Criptomoedas

A  Mastercard divulgou seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2018 em 2 de maio, registrando lucro líquido recorde de US $ 1,5 bilhão no primeiro trimestre e receita de US $ 3,6 bilhões.
Mastercard Reconhece a Influência das Criptomoedas

Mastercard divulgou seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2018 em 2 de maio, registrando lucro líquido recorde de US $ 1,5 bilhão no primeiro trimestre e receita de US $ 3,6 bilhões. Eles atribuíram parte desse sucesso ao boom de dezembro e janeiro nos preços de criptografia, já que esperam que os resultados caiam seguindo o recente mercado de baixa.

Os volumes transfronteiriços aumentaram 21% no primeiro trimestre em comparação com o ano anterior, o que é mais do que o aumento de 17% no quarto trimestre de 2017. No entanto, se o mês de abril for incluído, o aumento no volume é reduzido em 2%. A CFO da Mastercard, Martina Hund-Mejean, atribui esse recente mergulho a uma redução no número de pessoas que compram moedas criptografadas.

Hund-Mejean disse: “Esperamos que o crescimento transfronteiriço se modere um pouco. Isso se deve ao recente declínio no financiamento da carteira de criptografia.

“A questão é que alguns bancos decidiram, em particular nos Estados Unidos, que não permitiriam o uso de cartões para esse veículo de financiamento em particular. E é por isso que já vimos uma diminuição relativamente significativa do volume relacionado a esse evento. ”

As empresas de cartões têm reprimido a compra de moedas criptografadas, pois temem que as pessoas não consigam pagar as dívidas que podem acumular. Em fevereiro, o NewsBTC  informou que o  banco britânico Lloyds baniu as compras de criptografia de cartões de crédito. Por outro lado, o Barclays  anunciou  que estava permitindo que a Coinbase abrisse uma conta bancária e desde então  criou  uma unidade de capital de risco focada em novas tecnologias, como blockchain.

O presidente e CEO da Mastercard, Ajay Banga, disse: “Os governos do mundo todo – eu estive na Ásia recentemente. E a Coréia, por exemplo, recuou em permitir que algumas dessas trocas funcionem também. Há muitas preocupações, mesmo no Japão, porque uma de suas maiores bolsas foi invadida e agora foi comprada por outra empresa em um esforço para trazer isso de volta a um equilíbrio. ”

Em janeiro, o câmbio japonês Coincheck foi  hackeado  por US $ 534 milhões, resultando na invasão da FSA japonesa em   seus escritórios. No entanto, a Coincheck  concluiu a  restituição para os afetados, totalizando US $ 430 milhões. Hacks em trocas de criptomoedas prejudicaram a confiança no mercado, já que um mercado de urso de dois anos seguiu o famigerado MT. Gox hack em 2014.

Embora a Mastercard critique o recente mercado em baixa por uma queda nas transações internacionais, alguns indivíduos têm usado os preços baixos para aumentar suas participações. O investidor chinês Cai Wenshang disse ao  Sina  que ele alcançou seu objetivo de possuir 10.000 Bitcoins comprando nos últimos meses. Durante o primeiro trimestre de 2018, o preço do Bitcoin caiu para US $ 6.000 e desde então se recuperou para US $ 9.680.

A Mastercard enfatizou sua relação com o Santander, um banco que se expandiu no mercado de criptomoedas ao  lançar  seu aplicativo One Pay FX, que usa a tecnologia da Ripple.

Banga disse: “Na Europa, continuamos a ganhar participação nos principais mercados e estou muito satisfeito em dizer que estamos expandindo nosso relacionamento com o Grupo Santander. No Reino Unido, o Santander emitirá cartões de débito Mastercard para suas mais de nove milhões de contas bancárias de consumidores e comerciais, tornando este o nosso maior recibo de débito no Reino Unido até o momento.

Fonte: NewsBtc.com
Mastercard Recognises the Influence of Cryptocurrencies

 

MÍDIAS SOCIAIS
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
– Home Page: https://meusinvestimentos.info/
– Youtube: https://www.youtube.com/c/meusinvestimentos
FaceBook: https://www.facebook.com/meusinvestimentos
– Instagram: https://www.instagram.com/meusinvestientos
– Twitter: https://twitter.com/ppiressolucoes
– Grupo WhatsApp Meus Investimentos: http://bit.ly/2popBbI

Top