Você está aqui
Home > EM FOCO > Por que investir no controle da jornada de trabalho digital?

Por que investir no controle da jornada de trabalho digital?

Que tal investir na inovação e na tecnologia para otimizar o fluxo de trabalho da sua empresa? Conheça as vantagens do controle da jornada de trabalho digital.

Sabemos que ter um bom controle da jornada de trabalho não é fácil. O assunto se torna ainda mais complexo quando a sua empresa não investe em tecnologia para auxiliar os profissionais de recursos humanos (RH) nessa tarefa.

Afinal, infelizmente, muitas empresas ainda trabalham com pontos manuais e utilizam planilhas no Excel para o controle da jornada de trabalho. Conte para nós: também funciona dessa maneira na sua empresa?

Caso positivo, não se preocupe! Venha conosco e migre agora mesmo para o controle da jornada de trabalho 100% digital.

Conheça quais são as principais vantagens do investimento nessa tecnologia e leve mais inovação para a sua empresa.

Eliminar despesas com falhas nos lançamentos

Se a sua companhia trabalha com ponto manual, certamente está passível de erros. Afinal, essa é uma tarefa extremamente burocrática.

No entanto, um pequeno equívoco, como o esquecimento de lançamento de hora extra de um colaborador, pode gerar uma enorme dor de cabeça para a sua empresa.

Assim, quando esse tipo de erro acontece, o colaborador pode se sentir injustiçado e acabar causando uma série de complicações legais para a sua organização.

Por isso, saiba que o controle da jornada de trabalho 100% digital evita esse tipo de erro.

Neste modelo, tudo é realizado sem a interação humana, evitando erros em lançamentos ou desgastes do colaborador pelas tarefas burocráticas e repetitivas.

Usar um sistema de forma rápida, fácil e online

Se você ainda não migrou para o controle de ponto digital porque pensa que é difícil, não se preocupe!

O sistema é muito intuitivo, rápido e seguro. Dessa maneira, é possível avaliar em tempo real se a jornada de trabalho do colaborador está sendo cumprida.

Assim, há uma excelente facilidade em todos os procedimentos da rotina de RH. Afinal, você proporciona mais mobilidade para o seu time.

Assim, os colaboradores podem registrar a sua jornada de trabalho de qualquer lugar, o que contribui de forma significativa para o trabalho remoto.

Além disso, não é necessário estar com acesso à internet para utilizar o sistema. O colaborador. Ele pode utilizar a plataforma normalmente e, quando estiver conectado, haverá a validação dos dados.

Reduz os custos com o controle de jornada de trabalho 100% digital

Com o controle da jornada 100% digital você reduz os custos da sua empresa. Afinal, normalmente há opções que apresentam um ótimo custo-benefício.

Além disso, como citamos anteriormente, você evita gastos com ações trabalhistas e tem a certeza que está sempre em dia com a legislação.

Afinal, sabemos que as leis e normas mudam. Por isso, apostar em um sistema é ter a garantia de que a sua empresa está atuando dentro das normas vigentes.

Além disso, você consegue fechar o controle de ponto eletrônico com apenas alguns cliques. Isso reduz em média 40% do tempo gasto com essa atividade. Incrível, não é mesmo?

Traz mais segurança tanto para empresa quanto aos colaboradores

O mais interessante em apostar em um controle de ponto online é que ele não traz benefícios apenas para a sua empresa.

Afinal, os colaboradores, além de terem mais facilidade no registro de ponto, podem ter acesso às informações da sua própria jornada para controle.

Promove mais tempo para a equipe de RH

É muito comum vermos os colaboradores reclamando que não têm tempo. No entanto, ao investir no controle de jornada de trabalho online, você proporciona mais tempo aos seus funcionários, principalmente ao setor de RH.

Ao automatizar o registro de ponto, o departamento se torna muito mais estratégico. Afinal, ele pode ter uma análise completa de:

  • faltas;
  • atrasos;
  • visitas;
  • absenteísmo;
  • horas extras;
  • e muito mais.

Dessa maneira, ao analisar esses indicadores, o departamento pode promover ações internas para melhorar a produtividade da sua empresa.

Por exemplo, vamos imaginar que a taxa de absenteísmo esteja alta. Assim, é possível aplicar uma pesquisa para entender o que está acontecendo e promover ações para reverter esse quadro.

Gostou de aprender mais sobre o controle de jornada de trabalho 100% digital?

Fale Conosco
Fale Conosco

Top