Você está aqui
Home > Educação > Pós-Graduação x Aumento salarial

Pós-Graduação x Aumento salarial

Quais as suas expectativas para o seu futuro profissional? Você se vê ocupando a mesma posição de hoje? Sonha em assumir novos desafios e ter um salário compatível com essas novas responsabilidades? Viemos te mostrar como cursos de especialização, como a Pós-Graduação, podem ser a chave para as mudanças que você deseja alcançar na sua carreira. Continue lendo e entenda mais. 

Hoje é uma realidade em órgãos públicos e privados a utilização de planos de carreira que oferecem acréscimo ao salário dos profissionais decorrente da sua formação educacional, o chamado Adicional de Qualificação (AQ). Uma realidade bastante comentada na carreira de servidores públicos, o benefício foi regido por lei em 2018 e implantado com o objetivo de funcionar como um incentivo e reconhecimento para os profissionais que buscam constantemente por atualização e qualificação profissional, muitas vezes adquiridos com um curso de Pós-Graduação.

  • Vale realmente a pena investir em uma Pós-Graduação?
    Planejar os próximos passos da sua carreira ajuda a escolher o melhor curso de especialização para atingir seus objetivos, seja mudar de área, assumir um cargo de gestão ou atualizar seus conhecimentos.

Mas, o que o servidor público tem que fazer para ter direito ao AQ? A resposta para essa pergunta é muito simples: estude!

A própria lei explica que o AQ é destinado em razão dos conhecimentos adicionais adquiridos em ações de treinamento, títulos, diplomas ou certificados de cursos de Pós-Graduação. Um estudo produzido em 2018 pela empresa de recrutamento Catho Online mostrou que profissionais que fazem Pós-Graduação chegam a receber até 70% mais do que aqueles que não o fazem. Outro estudo, este realizado pela Fundação Getúlio Vargas, mostrou que cada ano de Pós-Graduação cursado resulta em uma média de 40% de aumento na renda mensal dos profissionais.

Muito além de um novo certificado, o título de uma Pós-Graduação vai garantir uma estabilidade ainda maior para a sua carreira a longo prazo. Isso significa segurança e estabilidade para viver e até mesmo explorar novas áreas e desafios na sua carreira profissional.

Top