Você está aqui
Home > Energia Limpa > Ranking dos microinversores mais eficientes para sistemas solares

Ranking dos microinversores mais eficientes para sistemas solares

Ranking dos microinversores mais eficientes para sistemas solares
Publicidade

Veja o ranking dos melhores microinversores segundo a sua eficiência para sistemas solares fotovoltaicos.

Os microinversores estão a ganhar popularidade nos mercados de energia solar fotovoltaica (PV) devido à sua eficiente conversão de energia, confiabilidade, tecnologia independente de MPPT (Rastreamento do Ponto de Máxima Potência), configuração flexível, monitorização inteligente, longa vida útil e fácil instalação.

Um relatório da Mordor Intelligence projeta que o mercado de microinversores atingirá US$ 3,15 bilhões até 2024 e US$ 7,74 bilhões até 2029, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 19,70%. A procura global deve chegar a 12,44 GW até 2025.

Uma pesquisa da Solarbe com os principais fabricantes de microinversores mostra a SOFAR liderando com uma eficiência de conversão máxima de 97,50%, seguida pela TSUN com 97,20%.

SAJ,  APsystems e Senergy empatam em terceiro lugar com 97,00%. Outras empresas também apresentam altas eficiências, superando 96,5%.

ranking dos melhores microinversores segundo a sua eficiência para sistemas solares fotovoltaicos
Ranking dos melhores microinversores segundo a sua eficiência para sistemas solares fotovoltaicos – Foto: Arquivo / Divulgação
Ranking de eficiência dos Microinversores Monofásicos
Fonte: Solarbe Global
No. Fabricante Eficiência Máxima
1 SOFAR 97.50%
2 Tsun 97.20%
3 SAJ 97.00%
3  APSystems 97.00%
3 Senergy 97.00%
4 Goodwe 96.70%
4 Inver Energy 96.70%
4 Hoymiles 96.70%
5 Deye 96.50%
5 Growatt 96.50%
5 ENVERTECH 96.50%
Vídeo – Microinversores PowerNano da Sofar

A SOFAR, uma das cinco principais marcas de inversores fotovoltaicos na China e uma líder mundial em armazenamento de energia, atinge 97,5% de eficiência máxima.

Os microinversores da SOFAR são reconhecidos por sua eficiência de conversão de energia e sua capacidade de otimizar a produção de energia a nível de módulo, conseguem manter a produção total a 60°C e oferecem entrada MPPT a nível de módulo, aumentando a produção de energia em 5%.

Eles também apresentam soluções de desligamento rápido (RSD) e longa duração sem condensadores eletrolíticos, ideais para varandas e telhados residenciais.

A TSUN se especializa em produtos de microinversores e soluções de armazenamento de energia, utilizando tecnologias avançadas como topologia de microinversor, comutação suave e módulos de potência paralelos ativos para atingir 97,2% de eficiência máxima. Isso coloca a TSUN na vanguarda da indústria, melhorando a eficiência dos sistemas solares fotovoltaicos.

A  APsystems se destaca em tecnologia, produtos, distribuição e branding. Os seus equipamentos microinversores de quarta geração alcançam 97% de eficiência máxima. Com mais de 5 GW de dispositivos de eletrónica de potência a nível de módulo (MLPE) vendidos em mais de 130 países, a APsystems demonstra uma ampla aplicação global.

A Hoymiles foca no mercado de microinversores com alta eficiência de conversão de energia e uma eficiência máxima de 96,7%. Seus microinversores oferecem monitorização a nível de módulo, permitindo o rastreamento em tempo real do desempenho dos dispositivos e da geração de energia.

Em 2023, a Hoymiles reportou vendas de 1,414 bilhões de RMB em microinversores e equipamentos de monitorização, com 1,3188 milhões de unidades vendidas.

Fonte: Solarbe Global

Quer saber quanto custa instalar seu
Sistema Solar?

Vamos precisar coletar algumas informações básicas, preencha os dados abaixo para nossos Epecialistas dimensionar sua Usina Solar sem compromisso com economia de até 95%.
“Sem compromisso, totalmente GRATUITO”


O post Ranking dos microinversores mais eficientes para sistemas solares apareceu primeiro em Portal Energia Limpa.

Deixe um comentário

Top