Você está aqui
Home > Economia > Sunova prevê aquecimento nas instalações de kit solar

Sunova prevê aquecimento nas instalações de kit solar

Sunova prevê aquecimento nas instalações de kit solar
Publicidade

Fabricante Sunova estima que o setor apresentará retomada mais forte no segundo semestre deste ano

Após um ano desafiador em 2023, o mercado de energia solar está mostrando sinais de retomada, de acordo com a fabricante de módulos fotovoltaicos Sunova.

A empresa prevê que o primeiro semestre de 2024 encerrará com um volume considerável de projetos acordados, sinalizando uma recuperação significativa.

O mercado volta a aquecer depois de um ano que todos nós passamos por dificuldades. Agora, estamos preparados para suprir toda a demanda que deve vir para os próximos meses“,

afirmou Vinícius Goulart, engenheiro de suporte da Sunova.

 Foto: Freepik/Divulgação

Um indicador desse reaquecimento foi a Intersolar Summit Nordeste, realizada recentemente em Fortaleza (CE), onde a Sunova recebeu feedback sobre seus produtos e interagiu com integradores da região Nordeste.

Durante o evento, a empresa destacou seu módulo TOPCon com 66 células (182.2×199 mm), que apresenta tecnologia SMBB (Super Multi Busbar) e pode alcançar uma eficiência de até 22.8% e potência de saída de até 590 W.

Comparando com módulos de tecnologia de 182 mm x 182 mm, é possível considerar um melhor arranjo fotovoltaico mais eficiente devido ao menor Voc (tensão de circuito aberto) e ao baixo coeficiente de temperatura (-0,30%/ºC de Pmax e -0,28%/ºC de Voc)“, explicou Goulart.

“A tecnologia SMBB permite uma redução de sombreamento nas células por condutores mais finos, distância encurtada para transmissão de corrente e melhor capacidade de coleta de corrente, proporcionando um aumento na geração e eficiência de energia“, concluiu.

Quer saber quanto custa instalar seu
Sistema Solar?

Vamos precisar coletar algumas informações básicas, preencha os dados abaixo para nossos Epecialistas dimensionar sua Usina Solar sem compromisso com economia de até 95%.
“Sem compromisso, totalmente GRATUITO”


O post Sunova prevê aquecimento nas instalações de kit solar apareceu primeiro em Portal Energia Limpa.

Deixe um comentário

Top