Você está aqui
Home > Energia Limpa > Uber Green categoria lançada no Brasil para carros elétricos e híbridos

Uber Green categoria lançada no Brasil para carros elétricos e híbridos

Uber Green categoria lançada no Brasil para carros elétricos e híbridos

Novo serviço estará disponível “nos próximos meses” na plataforma para viagens mais sustentáveis, segundo o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi

Modalidade terá um preço próprio, ainda não divulgado pela Uber, mas a empresa garante que a tarifa será competitiva com as demais categorias disponíveis no aplicativo

O anúncio foi feito pelo próprio CEO global da Uber, Dara Khosrowshahi, durante evento em São Paulo que celebrou os 10 anos da empresa no Brasil. Na ocasião, Khosrowshahi destacou a importância da colaboração entre diferentes setores da sociedade para enfrentar os desafios climáticos de forma eficaz.

“Precisamos unir forças com fabricantes de veículos, instituições financeiras, locadoras de carro e outros parceiros para impulsionar a adoção de veículos elétricos e híbridos no país”, afirmou o executivo.

Conheça o projeto Uber Green, que utiliza carros elétricos
Conheça o projeto Uber Green, que utiliza carros elétricos Foto: Divulgação/Uber

Com o Uber Green, os usuários podem contribuir ativamente para a redução das emissões de gases poluentes nas cidades. Os carros elétricos e híbridos são mais eficientes e emitem menos CO2 do que os veículos tradicionais, ajudando a combater o aquecimento global e a melhorar a qualidade do ar.

O lançamento do Uber Green é um passo importante na jornada da Uber towards a future with zero emissions. A empresa está comprometida em tornar 100% de suas viagens com zero emissões até 2040. Para alcançar essa meta, a Uber está investindo em diversas iniciativas, como:

  • Incentivo à adoção de veículos elétricos e híbridos: A Uber oferece aos motoristas parceiros diversos benefícios para que eles adotem veículos elétricos ou híbridos, como acesso a tarifas diferenciadas e descontos em estações de recarga.
  • Desenvolvimento de tecnologia para otimizar rotas e reduzir o consumo de combustível: A Uber está investindo em pesquisa e desenvolvimento para desenvolver novas tecnologias que ajudem a otimizar as rotas das viagens e reduzir o consumo de combustível, tanto para veículos elétricos quanto para veículos tradicionais.
  • Parcerias com governos e empresas: A Uber está buscando parcerias com governos e empresas para promover a mobilidade sustentável nas cidades.

Fonte: Uber | Blog


Energia Solar Compartilhada sem investimentos ou obras!

Quer começar a
economizar agora?

Insira seus dados abaixo que a nossa equipe entra em contato e cuida do restante.


O post Uber Green categoria lançada no Brasil para carros elétricos e híbridos apareceu primeiro em Portal Energia Limpa.

Deixe um comentário

Top